Um môrro na localidade de São Pascoal, a 10 quilômetros da cidade de Irineópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina, com caraceterísticas geográficas semelhantes ao “Gólgota”, môrro onde Cristo foi crucificado, em Jerusalém, será o palco logo mais à noite (sexta-feira Santa, 29 de março), da encenação da Paixão de Cristo. — Há mais de 40 dias, Um grupo de atores locais, está ensaiando a peça no local (foto)
— A expectativa do diretor e figurinista do espetáculo, Juliano de Jesus Ribeiro, é de um público de aproximadamente 5 mil pessoas, já que centenas de fiéis de várias cidades do Sul do Paraná e de localidades vizinhas dos municípios de Porto e de Canoinhas, confirmaram presença com a compra antencipada de ingressos. — Como é uma encenação a céu aberto, e por não ter arqubancadas para o público, Ribeiro recomenda que as pessoas levem cadeiras ou banquinhos para que possam assistir a peça com mais conforto.
—- Os portões serão abertos ao público às 18 horas, e a seguir haverá a solenidade de abertura, com a presença de autoridades municipais e a mensagem de boas vindas e a benção de Padre Lauro aos grupos religiosos da cidade e das localidades do interior de Irineópolis.
– E às 19h30, terá inicio da encenação da Paixão de Cristo, que culminará no alto do penhasco (Gólgota – onde ocorre a crucificação).
– Jesus terá como protagonista, o fiél, João Carlito Mikatowicz, e o papel de Maria (Nossa Senhora) será encenado pela professora, Dircélia Senff Nicoluzzi. — Estarão em cena, além dos apóstolos e amigos de Jesus e Maria, cerca de 70 figurantes locais.
Reportagem: Lúcio Colombo – Foto/Juliano/Divulgação