Fraiburgo abre oficialmente a Colheita da Maçã dia 31 de janeiro

– No programa do evento, às 10 horas,  solenidade no Auditório principal do Hotel Renar. – Às 12 horas almoço com michuím de carneiro, e às 13h30, todos são convidados para uma visita à Fischer Fraiburgo  Agricola Ltda, e a seguir visitação aos pomares  da empresa, com a colheita das frutas pelos visitantes diretamente do pé.

A cidade é um destino que combina paisagens, hospitalidade e uma experiência cultural e educativa que encanta famílias inteiras

Durante o período de 26 de dezembro a 31 de março, a cidade oferece um espetáculo de cores, sabores e histórias com sua tradicional colheita da maçã, uma oportunidade de vivenciar o turismo rural em sua forma mais autêntica.

Fraiburgo é um espaço onde tradição, aprendizado e lazer se encontram para criar experiências memoráveis. A colheita da maçã direto no pé torna-se uma celebração, que combina sabor, cultura e educação em um só lugar.

– Jornalistas Maely  Silva e a filha Maithe, se deliciando com suculentas maças colhidas diretamente do pé  (Fotos: Portal Bom Dia SC)

Como é impossível vivenciar tantas experiências em um único dia, entre os destaques do turismo local está o Hotel Renar, referência em hospitalidade e charme. Recentemente o hotel passou por um retrofit e, agora, apresenta uma nova estrutura que já encanta os hóspedes. 

– “Iniciamos por uma nova sala de jogos, sala de ginástica, e a construção de uma série de novas piscinas aquecidas,  devidamente equipadas, para que sejam utilizadas o ano todo. — Temos agora piscinas com três níveis com acessibilidade para pessoas idosas e para todas as idades,  piscinas com duas raias para natação, além de piscinas com água quente e fria, dependendo da estação do ano”, comenta Edson.

É impossível falar de Fraiburgo sem mencionar o Hotel Renar, no alto de uma colina e que acompanhou o desenvolvimento da cidade.  Por este motivo, a mudança precisava preservar essa história, que entrelaça Fraiburgo e as famílias Frey e Ziolkowski. “Perseguimos no processo de criação esse entendimento, de que muito além de qualquer traço moderno, precisávamos preservar a tradição e gostamos muito desse resultado que estamos lançando hoje”, disse Edson.

A nova marca traz ao centro o cervo, simbolizando liberdade, crescimento, renovação  e a paixão do fundador pelo animal, cercado por símbolos do infinito que reforçam o entrelace da história e representam as lembranças e os ciclos vividos. Ciclos traduzidos em recordações de todos aqueles que já passaram pelo hotel e viveram bons momentos, os quais estão coroados ao centro da nova logomarca. Coroa que também denota a tradição do empreendimento.

“Não se trata de um divisor de águas entre o passado e futuro, mas uma marca que chega para expressar de forma mais adequada a nossa proposta e os nossos valores ao nosso público”, finalizou Edson.

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