Um recorte no tempo

Chegamos com mais uma Revista Festuris que coincide com as comemorações das 35 edições da Feira Internacional de Turismo de Gramado. Esta é uma oportunidade para fazermos um recorte no tempo e contar a caminhada do turismo nas últimas quatro décadas, período em que está inserido o evento.

Através de pesquisadores e profissionais do turismo, apresentamos um olhar sobre o setor nos últimos 40 anos. O turismo no Brasil, neste período, se caracterizou como ondas do mar, que vem e que vão, conforme definiu a professora e pesquisadora, Elizabeth Kyoko Wada. Ela entende que o futuro do turismo brasileiro está diretamente ligado à educação e a investimentos privados, associados a uma segurança  institucional.

Nesta edição da revista também apresentamos os geoparques brasileiros  reconhecidos pela Unesco. Eles integram um seleto grupo de ambientes geológicos que devem ser preservados e serem indutores do turismo, aliados à  preservação e educação ambiental.

A presença feminina no turismo é reconhecidamente representativa. Em entrevistas, Ana Clevia Guerreiro (Sebrae Nacional) e Daniela Galassini (Chocoland Hotel) falam de empreendedorismo e da vocação familiar que herdaram para tornarem-se referências na atividade turística no país.

Dentro da série que valoriza destinos, apresentamos o Sudeste Asiático que está investindo no desejo dos brasileiros que optam viajar ao exterior. E depois das ruas famosas apresentadas na edição passada da revista, damos um destaque aos monumentos e estátuas que são atrativos turísticos e possuem relevância religiosa ou histórica.

O 35º Festuris, o mercado do turismo e a opinião de pessoas que conhecem o setor, completam o conteúdo que preparamos para você.

Boa leitura! 

Abra a revista na reportagem sobre AMETISTA – Uma pedra preciosa no Turismo -clicando no LinK: https://www.calameo.com/read/0067072294a17e329f1a4?page=17&utm_campaign=emkt_revista&utm_medium=email&utm_source=RD+Station&view=book